sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Odontologia cosmetica



ODONTOLOGIA COSMÉTICA
O que é a Odontologia Cosmética?
 Nos últimos anos, a evolução dos materiais dentários, assim como oaprimoramento técnico e científico dos profissionais da Odontologia, possibilitou aintrodução de uma nova terminologia para a Odontologia Estética. A estética, que sedefiniria como "harmonia em conjunto de forma ou disposição", seria hoje um conceitodefasado, visto que se aplica a todas as coisas. No que diz respeito à estética facial, porexemplo, há muito mais tempo se trata como "COSMETOLOGIA".
Conceito Estético-Cultural (Bolívia):
Saiba mais:A Odontologia Cosmética é uma especialidade odontológica?
O termo não é ainda reconhecido legalmente como especialidade.
Qual é então a especialidade em que se aplica a Odontologia Cosmética?
Todas as áreas se preocupam com essa filosofia cosmética, porém aque mais trilha esforços nesse sentido é a DENTÍSTICA RESTAURADORA.
Quais seriam os limites entre Odontologia Estética e Cosmética?
Em se comparando, são ambos os conceitos muito próximos: nãochamaria assim limites e sim divergências. Aqui caberia uma explicação prática: umaregra geral básica para os princípios de estética é a simetria. Algumas vezes, somoslevados ao não cumprimento desses princípios para preservar ou reabilitar uma função,ou harmonia de linhas e contornos, conforme o biotipo do paciente. Aqui é que entra aODONTOLOGIA COSMÉTICA. É mais ou menos uma visão artística na"recomposição da natureza". Em resumo, diria que a Estética está para a Ciência assimcomo a Cosmética está para a Arte.
Em que situações se aplicariam os recursos da Odontologia Cosmética ? E quaissão suas vantagens?
Seu campo de atuação é muito amplo. O que existe em comum nasdiversas situações é que os materiais utilizados são todos cosméticos e o mercadoapresenta uma extensa variedade à disposição do Cirurgião-Dentista, permitindo aexecução de trabalhos com elevado padrão de qualidade, conforto e comodidade; comcusto final relativamente baixo.
Para conhecer mais sobre odontologia estetica em Joinville acesse www.institutoodontologico.com
Fonte Odontologia Cosmetica DEZ

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012




Acesse www.institutoodontologico.com e conheça as  novidades sobre implantes dentários em Joinville Santa catarina Brasil. Artigos científicos na área de odontologia concentrando em reabilitação oral, odontologia do trabalho e implantes.

Imagem da pagina de abertura do novo site do instituto odontologico Toscano

www.institutoodontologico.com

Quem sou eu

Joinville, Santa Catarina, Brazil
Por Ricardo Toscano, Cirurgião-Dentista graduado pela Unifal, especialista em odontologia do trabalho pela UFSC, mestre em odontologia area de concentraçao em implantodontia cirurgica/protetica pelo Instituto latino Americano de Pesquisa e Ensino Odontologico,reabilitador oral clinico. Responsável técnico pelo Instituto Odontologico Toscano. Notícias,ferramentas e artigos na área de Reabilitação Oral com ênfase na interdisciplinaridade e multidisciplinaridade.