quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Odontologia do esporte



Profissional de Odontologia conquista espaço na área esportiva

 
Decom
A Jogran, (Jornada acadêmica de Odontologia da Unigran), além de outros temas, tratou sobre a “Odontologia no esporte”. O evento que já está em sua 5ª edição encerrou na última semana.Profissionais como Alexandre Fonseca Barberini, Presidente da Sociedade Brasileira de Odontologia do Esporte - SBOES/SP esteve presente para falar sobre o tema principal.
O membro da Sociedade Brasileira de Odontologia do Esporte falou sobre a função de um dentista do esporte, “avaliamos o atleta como um todo e vemos as dificuldades dele, da parte odontológica. Avalia, tratamos, e trabalhamos também a prevenção, para que isso não interfira no rendimento dele”, explica Alexandre.
Com as diferentes modalidades esportivas que estão surgindo a área vem se expandindo no Brasil, “hoje em dia está crescendo bastante, temos os clubes de futebol que estão contratando dentistas e algumas academias. Por exemplo, eu pertenço ao centro de treinamento do Corinthians, do Anderson Silva, então nós fazemos toda a avaliação dos lutadores de MMA do Corinthians”, conta Barberini.
A atualização dos auxiliares de Odontologia também foi tema de uma oficina. “Pra mim foi extremamente importante, pois é uma oportunidade de estar adquirindo conhecimento, de estar se reciclando, de estar vendo coisas diferentes. Com o passar do tempo as coisas vão se modificando, em qualquer área, e é uma forma de você estar se adequado aos novos conhecimentos, as coisas que estão aparecendo ao mercado”, avalia a auxiliar de saúde bucal, Clarice Teixeira.
A aluna Késia Alana Alves Carvalho, do 6º semestre de Odontologia da UNIGRAN, aprendeu durante a jornada sobre temas que não são dados em sala de aula, “foi joia, tiveram várias palestras diferentes dos assuntos comuns de sala. Aprendemos sobre traumas, sobre alguns assuntos mais específicos de especialização. Foi bem interessante”, comenta.:
Fonte: Dourados news. 
Mais informações sobre odontologia desportiva acesse  www.institutoodontologico.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Joinville, Santa Catarina, Brazil
Por Ricardo Toscano, Cirurgião-Dentista graduado pela Unifal, especialista em odontologia do trabalho pela UFSC, mestre em odontologia area de concentraçao em implantodontia cirurgica/protetica pelo Instituto latino Americano de Pesquisa e Ensino Odontologico,reabilitador oral clinico. Responsável técnico pelo Instituto Odontologico Toscano. Notícias,ferramentas e artigos na área de Reabilitação Oral com ênfase na interdisciplinaridade e multidisciplinaridade.