terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

A SAÚDE BUCAL TAMBÉM CONTA PONTOS PARA O SEU MARKETING PESSOAL

A SAÚDE BUCAL TAMBÉM CONTA PONTOS PARA O SEU MARKETING PESSOAL


A expressão mais usada nos bastidores dos departamentos de Recursos Humanos e diretorias é "marketing pessoal". Além do comportamento e do linguajar dos funcionários, a aparência tem também grande importância na hora de conquistar u ma vaga ou mesmo, garantir uma vida profissional promissora dentro da empresa. Os funcionários representam a imagem da companhia e, consequentemente, os clientes podem confundir a aparência mal cuidada com a qualidade dos produtos e serviços do empreendimento. É por esta razão que os departamentos de RH avaliam criticamente cada candidato e observam atentamente os seus funcionários.
É essencial demonstrar cuidado com a higiene pessoal. Obesidade, aspecto de sujeira, excesso de acnes e espinhas e mau hálito podem ser fatores determinantes para a perda da grande chance de ascensão profissional. O mau hálito pode retrair o convívio social com os colegas de trabalho e clientes, além de causar um aspecto de má assepsia bucal. A origem pode ser um reflexo de patologias bucais, como cáries, gengivite (gengiva inflamada) e outras. "Os cuidados com a saúde bucal devem ser hábito natural e prioridade para todos. Mas, a sua necessidade também ultrapassa os limites para os aspectos sociais e profissionais", explica o Diretor-Executivo da Dentalpar e Cirurgião-Dentista, Dr. Armando Rodrigues Filho.
Saúde bucal e sucesso profissional – O mercado é competitivo e voraz. Para se destacar e crescer em uma empresa, os funcionários precisam mostrar competência, desenvolver habilidades múltiplas, assumir responsabilidades e aprimorar seu marketing pessoal. Dessa forma, é por meio da aparência somada a outros aspectos que surgem melhores oportunidades e competências. "O sorriso funciona como cartão de visitas pessoal e pode ser uma ferramenta para fechar novos negócios, atrair uma rede de network, conquistar novos cargos e até garantir oportunidades de emprego", afirma o Dr. Armando.
"O empregador seleciona funcionários com sorrisos que transpareçam saúde e limpeza, pois além da estética, o sorriso é também um sinal de sociabilidade e simpatia. Funcionários que trabalham com o sorriso no rosto são interpretados como indivíduos motivados e contentes com a sua função e com o seu ambiente de trabalho. Para isso, nada mais agradável que um sorriso limpo, uniforme e bem cuidado, analisa Dr. Armando. Não podemos negar que um sorriso mal cuidado pode limitar as possibilidades de cargos e atividades, principalmente aquelas que englobam contato com o público.
Benefício dentro da empresa – Conscientes de que os funcionários são o portfólio que representam a sua marca para o mercado, muitas empresas já trazem planos odontológicos na sua cartilha de benefícios. Este diferencial muitas vezes engloba não só ao funcionário, mas sim toda a sua família. Isso se traduz em empregado motivado – fator determinante para maior produtividade e menor absenteísmo – além de ser um incentivo fiscal para os gestores e empresários. Além do fato da própria empresa ganhar créditos e ser conhecida como uma ótima companhia para se trabalhar, com serviços de qualidades e preocupada com o consumidor e seus colaboradores.
"É assustador a porcentagem de brasileiros que nunca passaram por consultas odontológicas. O Brasil ocupa uma péssima posição no ranking dos países que menos freqüentam o dentista. Os planos jurídicos são excelentes para os empresários devido à isenção de impostos com plano de saúde; as variadas opções de planos disponíveis; o formato de contratação flexível, com preços e carência reduzidos; entre outros", afirma Dr. Armando Rodrigues Filho.
O profissional finaliza dizendo que os gestores RHs estão percebendo o valor de um plano odontológico não só como benefício à aparência de seus funcionários, mas para a saúde e produtividade dos seus colaboradores.
Fonte: Dr. Armando Rodrigues Filho é Cirurgião Dentista e Diretor Executivo da Dentalpar; graduado em Odontologia pela Universidade de Santo Amaro (UNISA); especializado em Ortodontia e Pós-graduado em Administração de Empresas pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP).
Perfil: A Dentalpar é uma operadora de planos odontológicos com atuação de mais de 12 anos no mercado. Possui ampla rede de dentistas credenciados e profissionais qualificados em clínicas e pronto-socorros, em todo o Brasil. A Dentalpar é associada à SINOG (Sindicato Nacional das empresas de Odontologia de Grupo), registrada no CRO/SP (Conselho Regional de Odontologia/SP) e possui autorização de funcionamento da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar). A empresa possui programas empresariais que visa

Fonte:GUIA DENTAL 16/01/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Joinville, Santa Catarina, Brazil
Por Ricardo Toscano, Cirurgião-Dentista graduado pela Unifal, especialista em odontologia do trabalho pela UFSC, mestre em odontologia area de concentraçao em implantodontia cirurgica/protetica pelo Instituto latino Americano de Pesquisa e Ensino Odontologico,reabilitador oral clinico. Responsável técnico pelo Instituto Odontologico Toscano. Notícias,ferramentas e artigos na área de Reabilitação Oral com ênfase na interdisciplinaridade e multidisciplinaridade.