sexta-feira, 14 de agosto de 2009

obrigatoriedade da odontologia do trabalho

Empresas obrigadas a manterem serviços especializados em Odontologia do Trabalho



13/8/2009 - 17:12 - ( Rondônia )



Foi aprovado por unanimidade na manhã da última quarta-feira, 12, na Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio da Câmara dos Deputados, o projeto de Lei que obriga empresas a manterem serviços especializados em Odontologia do Trabalho. CFO – Conselho Federal de Odontologia acompanhou a votação.
O cirurgião-dentista Lester Menezes, tesoureiro do CFO, especialista em odontologia do trabalho tem se empenhado para que o projeto seja aprovado e sancionado pelo presidente da república o mais rápido possível.
A votação do texto, que altera a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) - Decreto-Lei 5452/43, teve início nesta da última quarta-feira às 10h, no plenário 5 do Anexo II da casa legislativa.
O projeto tem como objetivo garantir a saúde bucal dos trabalhadores por meio de exames odontológicos periódicos. Em função de sua importância, no ano passado o Conselho Federal de Odontologia (CFO) lançou uma campanha de mobilização on-line pela aprovação da matéria.
Recentemente, O CFO participou de uma audiência pública realizada pela Frente Parlamentar dos Profissionais da Área da Saúde para definir os projetos de lei prioritários para a Odontologia.



Fonte : AI/CRO -RO Autor : AI/CRO -RO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Joinville, Santa Catarina, Brazil
Por Ricardo Toscano, Cirurgião-Dentista graduado pela Unifal, especialista em odontologia do trabalho pela UFSC, mestre em odontologia area de concentraçao em implantodontia cirurgica/protetica pelo Instituto latino Americano de Pesquisa e Ensino Odontologico,reabilitador oral clinico. Responsável técnico pelo Instituto Odontologico Toscano. Notícias,ferramentas e artigos na área de Reabilitação Oral com ênfase na interdisciplinaridade e multidisciplinaridade.