PERÍCIA DE DANOS PSICOLÓGICOS EM ACIDENTES DE TRABALHO
Roberto Moraes Cruz*
Saidy Karolin Maciel**
RESUMO
A perícia psicológica consiste num meio de prova consubstanciada em processos judiciais. Nos processos periciais relacionados às situações de trabalho, a perícia psicológica geralmente é solicitada para verificação de dano e, nesse contexto, adquirem caráter de vistoria. As solicitações periciais resultam da necessidade de avaliar as condições de trabalho e repercussões no plano da saúde humana no que se refere aos aspectos psicológicos. As avaliações acerca de decorrências psicológicas nas relações entre indivíduos-trabalho-produtividade-eficácia e condições de saúde, normalmente são solicitadas em função de acidentes, doenças relacionadas ao trabalho, afastamentos e aposentadorias. A avaliação de dano psicológico constitui um desafio por parte dos profissionais psicólogos: no aspecto teórico, no sentido de definir dano psicológico;
metodológico, na caracterização das estratégias de diagnóstico de dano psicológico e no desenvolvimento de competências profissionais.
Fonte: GDOT
O instituto odontológico Toscano na sua missão de transferência de conhecimento disponibiliza este trabalho na integra, solicite pelo endereço eletrônico deste site.
Cara Upload Video ke Youtube Tanpa Ribet
Há 7 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário