terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Odontologia hospitlar

Santa Casa tem serviço inédito de odontologia
Objetivo é atender os pacientes internados e formar profissionais capacitados
Da Redação Bem Paraná
A Santa Casa de Curitiba passou a contar este ano com um serviço de odontologia exclusivo para o atendimento a pacientes internados no Hospital. A iniciativa é do curso de Odontologia da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) e tem como objetivo diminuir o nível de infecções bucais causadas pela cárie e por doença periodontal, bem como diagnosticar outros problemas estomatológicos como o câncer bucal. Os profissionais avaliam ainda as condições das próteses que os pacientes utilizam e dão orientações sobre a higiene bucal.

O serviço conta com um consultório equipado com raio-x, ultra-som, além de equipamento móvel para atendimento às unidades de internação e UTI’s. Os equipamentos foram adquiridos por meio do Pró-Saúde, o Programa Nacional de Reorientação da Formação Profissional em Saúde, desenvolvido pelo Ministério da Saúde e Ministério da Educação, como incentivo às Instituições de Ensino Superior para a formação de profissionais de forma integrada ao serviço público de saúde. Atuam no programa alunos da graduação e pós-graduação, sendo que o público prioritário são os pacientes de cirurgia cardíaca, cirurgia bariátrica, e clínica médica.

Fonte : bemparana.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Joinville, Santa Catarina, Brazil
Por Ricardo Toscano, Cirurgião-Dentista graduado pela Unifal, especialista em odontologia do trabalho pela UFSC, mestre em odontologia area de concentraçao em implantodontia cirurgica/protetica pelo Instituto latino Americano de Pesquisa e Ensino Odontologico,reabilitador oral clinico. Responsável técnico pelo Instituto Odontologico Toscano. Notícias,ferramentas e artigos na área de Reabilitação Oral com ênfase na interdisciplinaridade e multidisciplinaridade.