quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

ODONTOLOGIA NA UNIVILLE

ODONTOLOGIA

--------------------------------------------------------------------------------
O profissional desta área atua diretamente na promoção da saúde bucal. O dentista é o responsável por todos os processos referentes à Odontologia, desde o diagnóstico oral até os tratamentos mais complexos.


ÁREAS DE ATUAÇÃO

O dentista poderá atuar como autônomo em clínicas e consultórios particulares, como prestadores de serviços em clínicas, convênios, equipes multidisciplinares, saúde pública, consultor de empresas de materiais e equipamentos odontológicos e em entidades recreativas e desportivas.


ODONTOLOGIA NA UNIVILLE


O curso de Odontologia da Univille forma cirurgiões dentistas altamente qualificados para tratar, reabilitar e promover a saúde bucal. Os estudantes participam de atividades comunitárias, voltadas à educação e a manutenção da saúde integral. Para isso, a Universidade está equipada com modernos laboratórios pré-clínicos, com simuladores de pacientes para que os estudantes possam desenvolver suas habilidades. A estrutura das clínicas especializadas, como a Clínica para Bebês e Pediátrica, Clínica para Pacientes com Necessidades Especiais, Radiológica e de Odontogeriatria, propiciam aos acadêmicos a realização de diagnósticos, profilaxias, radiografias, restaurações, endodontias, tratamentos periodontais, próteses dentárias, tratamentos preventivos ortodônticos e cirurgias. O curso fundamenta-se em uma diretriz pedagógica capaz de superar os modelos vigentes.O corpo docente é composto por mais de 90% de mestres e doutores, e o projeto político-pedagógico do curso tem se mostrado adequado às tendências de mercado.

Fonte :univille.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Quem sou eu

Joinville, Santa Catarina, Brazil
Por Ricardo Toscano, Cirurgião-Dentista graduado pela Unifal, especialista em odontologia do trabalho pela UFSC, mestre em odontologia area de concentraçao em implantodontia cirurgica/protetica pelo Instituto latino Americano de Pesquisa e Ensino Odontologico,reabilitador oral clinico. Responsável técnico pelo Instituto Odontologico Toscano. Notícias,ferramentas e artigos na área de Reabilitação Oral com ênfase na interdisciplinaridade e multidisciplinaridade.