segunda-feira, 30 de março de 2009

Odontologia do Trabalho nas empresas

Odontologia do Trabalho nas empresas

O Projeto de Lei 422/07, que obriga as empresas a manterem serviços especializados em Odontologia do Trabalho, garantindo a Saúde Bucal dos trabalhadores por meio de exames odontológicos periódicos, tramita em caráter conclusivo na Câmara dos Deputados.

Mobilização on-line

Esta é a hora da classe odontológica mostrar sua força enviando e-mails aos deputados da Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio, onde o projeto se encontra. Nesta Comissão, o PL 422/07 teve dois relatores que apresentaram substitutivos complementares ao texto original, respectivamente os deputados Rodrigo de Castro (PSDB-MG) e José Nobre Guimarães (PT-CE).

Situação do PL 422/07

No dia 7 de maio, o relator do PL 422/07, deputado federal José Nobre Guimarães (PT-CE), assegurou pessoalmente ao vice do CFO, Ailton Rodrigues, de que seu parecer seria favorável à matéria. No entanto, no dia 28 de maio, a votação do parecer teve que ser adiada porque o deputado Guilherme Campos (DEM-SP) pediu vista do projeto. A princípio, esse gesto, que pode significar um voto contrário à matéria, transferiu a votação na comissão para junho, em data não confirmada.
Além do relator José Nobre Guimarães, o presidente da comissão, Jilmar Tatto (PT-SP), também demonstrou apoio ao texto que altera a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) - Decreto-Lei 5452/43.

E-mails para os deputados

É importantíssimo que a classe se manifeste e envie a cada deputado desta comissão um e-mail (correio eletrônico) em defesa da aprovação do Projeto de Lei 422/07.
O modelo de texto sugerido para ser enviado aos deputados pode ser encontrado no site do CFO (www.cfo.org.br).

Fonte: Site do CFO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Quem sou eu

Joinville, Santa Catarina, Brazil
Por Ricardo Toscano, Cirurgião-Dentista graduado pela Unifal, especialista em odontologia do trabalho pela UFSC, mestre em odontologia area de concentraçao em implantodontia cirurgica/protetica pelo Instituto latino Americano de Pesquisa e Ensino Odontologico,reabilitador oral clinico. Responsável técnico pelo Instituto Odontologico Toscano. Notícias,ferramentas e artigos na área de Reabilitação Oral com ênfase na interdisciplinaridade e multidisciplinaridade.