quarta-feira, 5 de novembro de 2008


ISO 9000


 

Sistema de Gestão da Qualidade (Guia Internacional para a Medição de Satisfação do Cliente): o objetivo geral deste guia é oferecer às organizações uma maior compreensão das opções disponíveis para coleta de dados sobre satisfação de clientes. Ele inclui diversos exemplos reais de negócios em que a satisfação do cliente é medida de forma contínua, e explica os diferentes métodos que podem ser utilizados para coleta de dados.
A edição revisada da ISO 9000 é mais fácil de usar e mais pertinente aos negócios. Ela põe o foco no cliente, vindo daí a exigência de se entender suas necessidades e expectativas.

 

Fonte : ambientebrasil postado em setembro por Ricardo Toscano cirurgião-dentista especialista em odontologia do trablho UFSC

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Quem sou eu

Joinville, Santa Catarina, Brazil
Por Ricardo Toscano, Cirurgião-Dentista graduado pela Unifal, especialista em odontologia do trabalho pela UFSC, mestre em odontologia area de concentraçao em implantodontia cirurgica/protetica pelo Instituto latino Americano de Pesquisa e Ensino Odontologico,reabilitador oral clinico. Responsável técnico pelo Instituto Odontologico Toscano. Notícias,ferramentas e artigos na área de Reabilitação Oral com ênfase na interdisciplinaridade e multidisciplinaridade.