sexta-feira, 14 de novembro de 2008

univille odontologia Joinville

Univille consegue conceito 4 no Curso de Odontologia



O curso de Odontologia da Universidade da Região de Joinville - Univille, obteve conceito 4,0 no primeiro Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) que avalia os cursos de ensino superior em todo o país. O curso ficou apenas a 0,1 ponto do índice máximo que é 5,0. Esta pontuação reflete o empenho e dedicação que a Univille vem dando ao curso de Odontologia desta Universidade.
O curso conta hoje com um dos maiores percentuais de mestres e doutores em seu quadro docente, demonstrando a preocupação com a qualidade de formação dos seus acadêmicos. Modernos equipamentos, utilizando o que há de mais avançado em conceito de tecnologia em Odontologia garantem a formação de profissionais competitivos e atualizados no mercado de trabalho.

No entanto, o curso de Odontologia possui um diferencial que o qualifica como um dos melhores cursos do sul do país, o seu projeto político pedagógico, que direciona o ensino para a realidade do Brasil. É um curso anual, que enfatiza a realidade brasileira, porém sem esquecer a competitividade e modernidade do mercado de trabalho.

O curso inovou em algumas disciplinas, como as clínicas integradas e ampliou a visão da profissão, levando os alunos ao contato com a saúde da população através dos estágios extramuros, o que significa que a Universidade vai de encontro à população promovendo a saúde coletiva. Esta humanização da Odontologia entendida como saúde integral, aponta para o compromisso social de acordo com as necessidades da população e com a transferência de conhecimento para sua autonomia, o que possibilita a região de Joinville um atendimento odontológico que contribui significativamente com a realização de pesquisas e projetos, para a melhoria dos índices de saúde da comunidade joinvillense.

Esta evolução em termos pedagógicos e científicos é acompanhada de uma evolução administrativa. O curso de Odontologia da Univille, dentro do estado de Santa Catarina, é o mais competitivo em termos de preço. De acordo com o coordenador do curso, Professor Giuseppe V. Cruz, o curso tem preparado os futuros profissionais para a transformação da realidade brasileira e rápida inserção no mercado de trabalho pela sua diferenciação científica e pedagógica.
Fonte: Univille

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Quem sou eu

Joinville, Santa Catarina, Brazil
Por Ricardo Toscano, Cirurgião-Dentista graduado pela Unifal, especialista em odontologia do trabalho pela UFSC, mestre em odontologia area de concentraçao em implantodontia cirurgica/protetica pelo Instituto latino Americano de Pesquisa e Ensino Odontologico,reabilitador oral clinico. Responsável técnico pelo Instituto Odontologico Toscano. Notícias,ferramentas e artigos na área de Reabilitação Oral com ênfase na interdisciplinaridade e multidisciplinaridade.